top of page

Há uma grande ALEGRIA em se livrar de uma DÚVIDA..



É um ensino do Talmud! É por isto que hoje sentimos um alívio muito grande, nós que vivíamos na dúvida sobre o tema Mashiach. A verdade gera descanso, mas a dúvida inquietação. Não é por acaso que aqueles que acolheram a idéia do Messias criado por Roma, se empenham ativamente para provar que ele é supostamente verdadeiro, porque no âmago de suas almas eles mesmos tem dúvidas acerca disto.


Na parashá desta semana existe um r...emédio, um bálsamo que tem o efeito de trazer a solução para muitas dúvidas e verdadeiro descanso para a alma. As palavras poderosas que afirmam que o ETERNO é o nosso D'us e que ELE é UM, nos coloca em contato com uma realidade muita elevada, mas que ao mesmo tempo afeta esta realidade em que vivemos e conserta nossos pensamentos, a fim nos ligarmos de forma efetiva com o Eterno, sem intermediários.


A Torah é mais do que uma fé, mais do que uma doutrina, é a verdade e a revelação da Realidade que foi disponibilizada pelo Eterno. Na medida que meditamos em suas palavras, nos livramos de toda ilusão.

EndFragment

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page