top of page

Dificuldade e Recompensa

Toda Dificuldade é uma OPORTUNIDADE! Mas, a RECOMPENSA vem quando sabemos aproveitar esta


oportunidade.


StartFragment

Faz parte da nossa natureza nos acomodarmos às situações, e isto em si não é um defeito, mas uma capacidade de nos adaptarmos a fim de conseguirmos viver neste mundo. Um exemplo simples ocorre quando começamos a usar algo pela primeira vez, no começo é difícil, mas depois nos adaptamos e isto acontece com vários aspectos da vida.

Porém, às vezes surgem dificuldades e na ver...dade são sinalizadores de que devemos crescer e aproveitar a oportunidade para aprendemos algo novo. O maior crescimento ocorre dentro de nós, nos adaptando a um modo de vida mais aperfeiçoado segundo a Torah, vencendo limitações internas e superando bloqueios e círculos viciosos. Não é fácil, mas é a grande oportunidade que temos neste mundo de evoluir e crescer de verdade.


Os defeitos também são inerentes à dinâmica da vida, e a maneira de superá-los é enxergá-los bem. Colocarmos uma lupa sobre nossos defeitos, o que também não é fácil, mas é a única maneira de corrigi-los.


A vida fornece "naturalmente" através de uma dinâmica coordenada pela providência Divina, tudo o que precisamos para crescermos e cumprirmos o propósito Divino. Mas, é preciso estar muito atentos ao que está acontecendo dentro de nós, pois é daí que saem as decisões que têm o potencial de nos tornar bem sucedidos no sentido pleno, lembrando que esta vida é um corredor e a sala principal está no mundo vindouro.


Quando entendemos estas coisas então as recompensas vem, e todo o incômodo sentido no processo não é comparável com os sentimentos agradáveis de termos avançado e conquistado uma nova posição que havia sido disponibilizado a nós pelo Eterno.EndFragment


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page