Uma VERDADE e muitos enganos!
Uma Reflexão para SHAVUOT.
StartFragment
Em SHAVUOT comemoramos a outorga da TORAH, quando o ETERNO pessoalmente revelou A VERDADE a uma multidão de testemunhas, o povo Judeu, no monte Sinai.
O Eterno é o dono da Verdade. Não existe muitas verdades, mas UMA VERDADE. Porém existem muitas pseudo verdades que estão apoiadas por um mesmo ENGANO.
A Verdade está na TORAH. A Verdade é que só o ETERNO é D’us e que a revelação das leis Divinas que regem os céus e a terra foram dadas ao povo judeu através da Torah. Esta é a verdade.
Nenhuma pessoa é a verdade e nenhuma outro livro é a base da verdade senão a Torah. Os outros livros que podem ser considerados ensinamentos verdadeiros precisam ter o aval da Torah e só o povo judeu pode fazer esta análise, pois se tornaram depositários destas revelações por determinação Divina.
A negação dos critérios acima é o engano que dá origem a diversos enganos e crenças que nunca chegam a verdade. É como uma pessoa que viaja com uma mapa errado. Por mais que ele seja fiel a este mapa, nunca chegará ao destino desejado, a menos que tenha acesso ao mapa correto.
Quando encontramos a verdade ficamos ocupados em colocar em prática os princípios Divinos revelados na Torah. Mas, quando uma pessoa está preso a uma crença, passa a vida toda tentando provar que sua crença é verdadeira, pois no âmago do seu ser, ela sabe que aquilo está errado.
A Torah revela o caminho verdadeiro que gera a vida neste mundo e no vindouro. O Eterno é o dono da VERDADE.
EndFragment