Para refletir no SHABAT

Shabat Shalom - Uma mensagem abaixo para refletir no SHABAT

StartFragment

Ocupe-se com a TORAH e proteja a sua MENTE!

Uma mente ocupada com a Torah está protegida e cumpre o grande propósito desta vida. Existem leis que regem este mundo e o vindouro, e o Eterno revelou estas leis na Torah e através das Mitzvot nos mostrou como interagir com elas da forma correta. O resultado é a proteção das nossas mentes neste mundo, para que venhamos a agir de uma forma que que será bom aqui e no mundo v...indouro. Uma mente assim pode realizar várias outras metas, mas está sempre centrada na instrução dada pelo Eterno.


Uma mente ocupada em outras coisas pode perder o foco do verdadeiro propósito desta vida, porém o problema é uma mente desocupada e sem metas. Uma mente assim fará loucuras, pensará de forma errada e falará coisas que não sabem. A razão é que estão desprotegidas e agem de forma contrária as leis estabelecidas pelo ETERNO.


Existem forças negativas que vivem numa dimensão diferenciada de nós. Elas não podem nos ver e nós também não podemos vê-las. Mas, quando uma pessoas começa a agir de forma contrária as leis estabelecidas pelo Eterno, algo acontece deixando ela visível a estas forças negativas. De alguma forma estas forças negativas conseguem acesso a mente destas pessoas e então o estado delas fica irreconhecível.


Mas, o que se ocupa da Torah e Mitzvot tem a sua mente protegida e se ocupa em fazer a vontade do Eterno. Quanto as más obras daquele cuja mente caiu num processo de desordem, as próprias leis que transgrediram trarão a punição no momento adequado com o objetivo de corrigir o erro. A reação destas pessoas a punição levará a Teshuvá ou a condenação.EndFragment


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Beit El Shamah ®. Todos os Direitos Reservados.

+55 (21) 2490-2427