O sentido da vida.

Qual o segredo para encontrar o sentido da vida?


StartFragment

Muitos se perguntam qual é o sentido da vida. Existem muitas respostas, mas para começarmos a entender isto precisamos saber onde buscar a resposta. E então encontramos a resposta mais perto de nós do que imaginávamos. O segredo é aprender com tudo o que nos acontece, pois os acontecimentos que chegam na nossa vida escondem as lições que precisamos aprender nesta vida.


Mas, como ter a capacidade de realmente aprender? Primeiro reconhecendo que o ETERNO é o Criador de tudo e Aquele que mantém a criação. Segundo, através da aprendizagem das instruções Divinas contidas na Torah, que nos ajudam a enxergar a realidade de forma mais precisa. A partir daí interagir com todos os acontecimentos que permeiam nossas vidas, assumindo a responsabilidade de enfrentar todas as situações a fim de aprender as lições que nos são propostas pela providência Divina.


Mas, um grande segredo é adquirir o hábito de ler semanalmente a porção da Torah (parashá), pois assim as lições que precisamos aprender são conectadas pela providência Divina aos fatos da Parashá semanal, e assim fica mais fácil entender o que está acontecendo em nossas vidas.


O Sentido da Vida é captar que o Eterno é nosso D'us, que Ele é Um, e através do Seu livro sagrado, a Torah (lendo e praticando) ter a perspectiva certa para enxergar as lições que estão propostas para cada um de nós. Assim, iremos alcançar um serviço muito elevado ao Eterno.

EndFragment


Posts Em Destaque