top of page

Por que PURIM?

Porque a festa passou a ser chamada de PURIM?

A festa poderia ser chamada da festa de Festa de Ester ou mesmo de Mordechai. Mas, porque PURIM? Haman o perverso consultou os magos e astrólogos para encontrar um dia vulnerável para o povo judeu e no livro de Ester está escrito que lançou sorte (Pur) e então escolheu o dia 13 do décimo segundo mês., o mês de adar. Desta palavra "Pur" se originou o nome Purim. Esta "sexta feira" 13 seria um dia mal para Israel com um potencial para uma grande tragédia para o povo judeu. A pergunta continua, porque este nome "Pur" foi usado para originar o nome da festa "Purim"?



Ouvi de um rabino recentemente a resposta. Ele explicou que o segredo está no fato de através do mérito de Ester, Mordechai e do povo judeu, o mal se transformou em bem e aquele dia se tornou um dia de grande vitória para o povo judeu. De certa forma é o mesmo poder da Teshuvá que revela uma grande luz.


Este Purim para nós foi mais do que especial e a alegria tomou conta da nossa comunidade ontem a noite. Livres da kelipá de Edom, vivemos uma teshuvá plena nas nossas vidas e agora podemos ter uma conexão direta com o ETERNO, sem "intermediários". Baruch Hashem!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page