Cálculos da Alma, a Essência da Vida e Pêssach!


É fundamental uma autoavaliação constante, pois este é o mecanismo que mantém o crescimento contínuo da nossa alma. Esta autoavaliação tem uma dinâmica rica e diversificada, cuja instrução exata de como desenvolvê-la está na Torah.


Em Pêssach vamos ter uma oportunidade de agilizar este processo. A auto avaliação vai girar em torno de áreas da nossa vida onde existe


"fermento", ou seja, imperfeições, debilidades e áreas suscetíveis a impurezas. Assim, é preciso seguir uma autoavaliação nesta direção, como a Torah prescreve.

A base de praticamente todas as coisas é o Estudo da Torah, pela razão simples que os segredos de todos os mecanismos necessários para que nossas almas alcancem o objetivo fundamental da vida está na Torah.


Algo para refletirmos sobre a grandeza do estudo da Torah, é entender que o Criador de tudo e de todas as realidades existentes, literalmente escreveu um livro (ditado a Moshe) de como devemos conduzir a nossa vida a fim de alcançar a essência dela mesma.


É preciso entender que os cálculos da alma através de um processo contínuo de autoavaliação é fundamental para o nosso crescimento e que não existe nada na vida mais importante do que o Estudo da Torah, pois até a maneira de servir apropriadamente o Eterno, e aprender a ama-Lo, depende da nossa imersão no entendimento da Torah.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Beit El Shamah ®. Todos os Direitos Reservados.

+55 (21) 2490-2427