top of page

Não existem mediadores

Todos os nossos esforços precisam focar num objetivo que acende a nossa alma e nos ensina a essência do serviço Divino!

Maimônides disse que o objetivo dos objetivos é o Eterno. Entender isto é fundamental para conceder sentido a todos os nossos atos em direção ao serviço Divino.

Existem 3 etapas que incluem vários níveis no nosso serviço Divino. Primeiro despertamos para conhecer o Eterno. Quando isto ocorre brota em nós uma vontade muito grande de se aproximar do Eterno. A segunda etapa é aprender como servi-lo através das halachot que explicam como devemos colocar em prática as mitsvot da forma correta. A terceira etapa é quando já sabemos servir de forma apropriada ao Eterno e então despertamos um amor profundo pelo Eterno, amando-O de todo coração. Então o serviço Divino acende e o sentimento que tínhamos na primeira etapa de nos aproximar do Eterno torna-se neste etapa ainda mais profundo.

Existem vários aspectos que acompanham estas etapas, e dificuldades que precisamos superar, mas meditem nisto e entendam um conceito fundamental: A base para todo este processo é a Torah, e a conexão com o Eterno é direta, através da Torah, sem necessidade de nenhum mediador.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page