Beit El Shamah ®. Todos os Direitos Reservados.

+55 (21) 2490-2427 

A Importância das Autoridades Rabínicas!

August 17, 2017

 

O povo judeu se mantém fiel guardador da Torah desde que ela foi dada no monte Sinai. Dificuldades, reveses e imperfeições sempre existiram, mas devemos sempre respeitar as autoridades rabínicas, que de geração em geração, manteve acesa a chama da verdade que o Eterno revelou a Moshe.

 

Qualquer necessidade de mudança no sistema estabelecido se faz com uma participação correta e apropriada dentro do próprio sistema, se propondo como uma... canal de soluções e não desprezando todo o sistema ou tentando se colocar como o único dono da verdade em detrimento de tudo. Afinal de contas quem patrocina a existência deste sistema (judaísmo) é o próprio Eterno. Respeitar os juízes do povo judeu em cada geração está previsto na própria Torah (Devarim 17).

 

Nós que estamos num processo de conversão devemos procurar os meios corretos e não entrar em nenhum tipo de atalho que no final é apenas uma perda de tempo e energia. O Eterno está acima de tudo e a Vontade Dele prevalece e se é a Vontade Dele que alguém se converta, então isto acontecerá.

 

Imagino que os Etíopes que foram resgatados pelo Estado de Israel, tendo uma participação marcante do então Rabino Chefe de Israel, Rabino Ovadia Yossef, certamente não imaginavam que um dia estariam morando no Estado de Israel como Judeus. Muitas nações sequestraram os cidadãos africanos para servirem como escravos em sistemas desumanos e sob crueldade covarde. Mas, Israel trouxe estes cidadãos africanos para serem cidadãos israelenses. Um exemplo que deixa uma marco na história e mostra a importância das autoridades rabínicas.

 

O Eterno é o guardador do povo judeu, e assim como deu condições para o Estado de Israel ser restabelecido, também completará este processo com a vinda do verdadeiro Mashiach. Que seja breve!

 

 

 

    Share on Facebook
    Share on Twitter
    Please reload

    Posts Em Destaque

    Os sábios ensinam que tem uma frase no livro "Cânticos dos Cânticos" que reflete de forma muito precisa estes quarenta dias de arrependimento, os 30 d...

    O Segredo do MÊS DE ELUL!

    September 6, 2017

    1/10
    Please reload

    Posts Recentes

    April 18, 2018