Beit El Shamah ®. Todos os Direitos Reservados.

+55 (21) 2490-2427 

Uma VERDADE e muitos enganos!

Uma Reflexão para SHAVUOT.

 

Em SHAVUOT comemoramos a outorga da TORAH, quando o ETERNO pessoalmente revelou A VERDADE a uma multidão de testemunhas, o povo Judeu, no monte Sinai.

 

O Eterno é o dono da Verdade. Não existe muitas verdades, mas UMA VERDADE. Porém existem muitas pseudo verdades que estão apoiadas por um mesmo ENGANO.

 

A Verdade está na TORAH. A Verdade é que só o ETERNO é D’us e que a revelação das leis Divinas que regem os céus e a terra foram dadas ao povo judeu através da Torah. Esta é a verdade.

 

Nenhuma pessoa é a verdade e nenhuma outro livro é a base da verdade senão a Torah. Os outros livros que podem ser considerados ensinamentos verdadeiros precisam ter o aval da Torah e só o povo judeu pode fazer esta análise, pois se tornaram depositários destas revelações por determinação Divina.

 

A negação dos critérios acima é o engano que dá origem a diversos enganos e crenças que nunca chegam a verdade. É como uma pessoa que viaja com uma mapa errado. Por mais que ele seja fiel a este mapa, nunca chegará ao destino desejado, a menos que tenha acesso ao mapa correto.

 

Quando encontramos a verdade ficamos ocupados em colocar em prática os princípios Divinos revelados na Torah. Mas, quando uma pessoa está preso a uma crença, passa a vida toda tentando provar que sua crença é verdadeira, pois no âmago do seu ser, ela sabe que aquilo está errado.

 

A Torah revela o caminho verdadeiro que gera a vida neste mundo e no vindouro. O Eterno é o dono da VERDADE.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Os sábios ensinam que tem uma frase no livro "Cânticos dos Cânticos" que reflete de forma muito precisa estes quarenta dias de arrependimento, os 30 d...

O Segredo do MÊS DE ELUL!

September 6, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 18, 2018