top of page

O PEDIDO mais importante...

StartFragment

Qual o PEDIDO mais importante que devemos fazer ao ETERNO?


"Hashiveinu Avinu Letoratecha"


Antes de traduzir a frase acima, precisos entender que este pedido leva a todas as soluções que são necessárias para uma pessoa resolver todos os problemas da sua vida. Não é uma mágica, nem a adoção de um salvador que vai nos eximir das nossas responsabilidade ou algo do tipo.

...

Dar um barco a uma pessoa e envia-la a uma missão sem fornecer a ela um mapa, uma bússola, um manual de funcionamento do barco e instruções da importância desta missão, deixaria esta pessoa numa situação muito difícil e a deriva.


O Eterno nos enviou para este mundo com uma missão, e o segredo do sucesso é ler todos os 5 manuais que explicam exatamente o que devemos fazer e coloca-los em prática. Mesmo que exista uma instrução que não se aplique a nós, caso estejamos usando um barco e a instrução seja para um navio, ainda assim devemos estudar, pois amanhã podemos estar velejando um navio.

A Tradução é: "Nos traga de volta nosso Pai a Tua Torah" Cada vez que lermos isto na "Amidá" vamos lembrar deste conceito, de que devemos ler constantemente os 5 livros da Torah, e absorvermos as palavras de luz e verdade que guiarão nossas almas ao sucesso da nossa missão.

Começa a estudar a Torah todos os dias, nem que seja 15 minutos e muitos dos seus problemas irão se dissolver sem você notar. Coloque em prática o que você está lendo, e uma luz brilhará através de você e atingirá pessoas que você nem poderia imaginar.

EndFragment


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page