top of page

O sentido da vida.

Qual o segredo para encontrar o sentido da vida?


StartFragment

Muitos se perguntam qual é o sentido da vida. Existem muitas respostas, mas para começarmos a entender isto precisamos saber onde buscar a resposta. E então encontramos a resposta mais perto de nós do que imaginávamos. O segredo é aprender com tudo o que nos acontece, pois os acontecimentos que chegam na nossa vida escondem as lições que precisamos aprender nesta vida.


Mas, como ter a capacidade de realmente aprender? Primeiro reconhecendo que o ETERNO é o Criador de tudo e Aquele que mantém a criação. Segundo, através da aprendizagem das instruções Divinas contidas na Torah, que nos ajudam a enxergar a realidade de forma mais precisa. A partir daí interagir com todos os acontecimentos que permeiam nossas vidas, assumindo a responsabilidade de enfrentar todas as situações a fim de aprender as lições que nos são propostas pela providência Divina.


Mas, um grande segredo é adquirir o hábito de ler semanalmente a porção da Torah (parashá), pois assim as lições que precisamos aprender são conectadas pela providência Divina aos fatos da Parashá semanal, e assim fica mais fácil entender o que está acontecendo em nossas vidas.


O Sentido da Vida é captar que o Eterno é nosso D'us, que Ele é Um, e através do Seu livro sagrado, a Torah (lendo e praticando) ter a perspectiva certa para enxergar as lições que estão propostas para cada um de nós. Assim, iremos alcançar um serviço muito elevado ao Eterno.

EndFragment


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page