Beit El Shamah ®. Todos os Direitos Reservados.

+55 (21) 2490-2427 

Assuma a responsabilidade

April 25, 2017

 

pela sua vida e aproveita cada situação para aprender algo!

 

Cada situação que nos acontece está sob o pleno controle da Providência Divina. Embora não temos disponível na nossa memória todas as informações que são necessárias para entendermos isto, podemos captar este princípio declarando que o Eterno é o nosso Criador e Aquele que coordena todas as coisas.

 

Sendo assim, ao invés de tentar culpar os outros pelos nossos fracassos, ou viver reclamando, ...precisamos assimilar bem a lição de tudo o que nos acontece, pois assim vamos cumprir o propósito Divino em cada situação da nossa vida.

 

Mas, qual é a grande meta? É mesclar as lições que aprendemos diariamente com a prática das Mitzvot e o entendimento que adquirimos na Torah a fim de oferecermos um serviço Divino maravilhoso para o Eterno.

 

Embora a vida esteja longe de parecer perfeita, a maneira como a Providência Divina age na nossa vida é perfeita. Ou seja, a maneira como o ETERNO coordena tudo e nos proporciona situações para restituirmos nossas falhas e crescermos, a fim de alcançarmos o grande desejo do Eterno: Recebermos Sua Luz, Alegria, Amor e Vida.

 

O sofrimento não é a meta nem o propósito da vida, mas a dor de uma "cirurgia" que nossa alma precisa passar, a fim de adquirir um coração de carne e não de pedra, pois só assim podemos sentir e receber a Luz Divina que o Eterno quer doar para cada um de nós, pois este é o desejo primordial que trouxe todos nós a existência.

 

O sofrimento serve para lapidar uma pedra bruta, mas o objetivo final é ela refletir a luz que recebe. Pense nisto!

 

Shavua Tov!

    Share on Facebook
    Share on Twitter
    Please reload

    Posts Em Destaque

    Os sábios ensinam que tem uma frase no livro "Cânticos dos Cânticos" que reflete de forma muito precisa estes quarenta dias de arrependimento, os 30 d...

    O Segredo do MÊS DE ELUL!

    September 6, 2017

    1/10
    Please reload

    Posts Recentes

    April 18, 2018