top of page

Assuma a responsabilidade



pela sua vida e aproveita cada situação para aprender algo!


StartFragment

Cada situação que nos acontece está sob o pleno controle da Providência Divina. Embora não temos disponível na nossa memória todas as informações que são necessárias para entendermos isto, podemos captar este princípio declarando que o Eterno é o nosso Criador e Aquele que coordena todas as coisas.


Sendo assim, ao invés de tentar culpar os outros pelos nossos fracassos, ou viver reclamando, ...precisamos assimilar bem a lição de tudo o que nos acontece, pois assim vamos cumprir o propósito Divino em cada situação da nossa vida.


Mas, qual é a grande meta? É mesclar as lições que aprendemos diariamente com a prática das Mitzvot e o entendimento que adquirimos na Torah a fim de oferecermos um serviço Divino maravilhoso para o Eterno.


Embora a vida esteja longe de parecer perfeita, a maneira como a Providência Divina age na nossa vida é perfeita. Ou seja, a maneira como o ETERNO coordena tudo e nos proporciona situações para restituirmos nossas falhas e crescermos, a fim de alcançarmos o grande desejo do Eterno: Recebermos Sua Luz, Alegria, Amor e Vida.


O sofrimento não é a meta nem o propósito da vida, mas a dor de uma "cirurgia" que nossa alma precisa passar, a fim de adquirir um coração de carne e não de pedra, pois só assim podemos sentir e receber a Luz Divina que o Eterno quer doar para cada um de nós, pois este é o desejo primordial que trouxe todos nós a existência.


O sofrimento serve para lapidar uma pedra bruta, mas o objetivo final é ela refletir a luz que recebe. Pense nisto!


Shavua Tov!EndFragment


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page