Beit El Shamah ®. Todos os Direitos Reservados.

+55 (21) 2490-2427 

Por que PURIM?

March 13, 2017

Porque a festa passou a ser chamada de PURIM?

 

A festa poderia ser chamada da festa de Festa de Ester ou mesmo de Mordechai. Mas, porque PURIM? Haman o perverso consultou os magos e astrólogos para encontrar um dia vulnerável para o povo judeu e no livro de Ester está escrito que lançou sorte (Pur) e então escolheu o dia 13 do décimo segundo mês., o mês de adar. Desta palavra "Pur" se originou o nome Purim. Esta "sexta feira" 13 seria um dia mal para Israel com um potencial para uma grande tragédia para o povo judeu. A pergunta continua, porque este nome "Pur" foi usado para originar o nome da festa "Purim"?

 

 

Ouvi de um rabino recentemente a resposta. Ele explicou que o segredo está no fato de através do mérito de Ester, Mordechai e do povo judeu, o mal se transformou em bem e aquele dia se tornou um dia de grande vitória para o povo judeu. De certa forma é o mesmo poder da Teshuvá que revela uma grande luz.

 

Este Purim para nós foi mais do que especial e a alegria tomou conta da nossa comunidade ontem a noite. Livres da kelipá de Edom, vivemos uma teshuvá plena nas nossas vidas e agora podemos ter uma conexão direta com o ETERNO, sem "intermediários". Baruch Hashem!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Os sábios ensinam que tem uma frase no livro "Cânticos dos Cânticos" que reflete de forma muito precisa estes quarenta dias de arrependimento, os 30 d...

O Segredo do MÊS DE ELUL!

September 6, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 18, 2018