top of page

ISRAEL - Direto com D'us!

ISRAEL - um dos significados do nome é "Yashar El" (Direto com D'us)


A Única Aliança Válida com o ETERNO é entre Ele e o Povo Judeu em todas as gerações e as pessoas das nações que queiram se juntar ao povo judeu nesta jornada.


Já vimos que a introdução de intermediários entre uma pessoa e o Eterno, é uma das estratégias das forças da impureza a fim de afastar as pessoas de uma ligação direta com o Eterno. A ligação Direta com o Eterno, por sua vez nos protege da influência das forças da impureza.


Após a libertação de uma visão messiânica errada que tínhamos, hoje estamos vivenciando uma ligação direta com o Eterno, segundo a orientação dos sábios do povo judeu, e constatando como de fato além de uma libertação profunda, sentimos a presença Divina de forma vívida nas nossas vidas.


Um texto que deixa isto claro ocorre no contexto quando o Eterno mudou o nome de Abrão para Abraão e estabeleceu a circuncisão, que além de ser um dos sinais do pacto do povo judeu com o Eterno, simboliza também a quebra do bloqueio para entender a unidade do Eterno e o meio (a Torah) para estabelecer um relacionamento direto com Ele.


"E EU (O Eterno) estabelecerei Minha aliança entre Eu e você e com a sua semente (descendentes) na suas gerações (que sucederão Abraão), para ser para você, D'us e para os seus descendentes" (Bereshit "Gen"17:7)


Esta é a mensagem simples e profunda da aliança do Eterno com o povo judeu. Quando o verdadeiro Mashiach vier, pois ainda não veio, ele ensinará isto a todas as pessoas.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page