ISRAEL - Direto com D'us!

March 13, 2017

ISRAEL - um dos significados do nome é "Yashar El" (Direto com D'us)

 

A Única Aliança Válida com o ETERNO é entre Ele e o Povo Judeu em todas as gerações e as pessoas das nações que queiram se juntar ao povo judeu nesta jornada.

 

Já vimos que a introdução de intermediários entre uma pessoa e o Eterno, é uma das estratégias das forças da impureza a fim de afastar as pessoas de uma ligação direta com o Eterno. A ligação Direta com o Eterno, por sua vez nos protege da influência das forças da impureza.

 

Após a libertação de uma visão messiânica errada que tínhamos, hoje estamos vivenciando uma ligação direta com o Eterno, segundo a orientação dos sábios do povo judeu, e constatando como de fato além de uma libertação profunda, sentimos a presença Divina de forma vívida nas nossas vidas.

 

Um texto que deixa isto claro ocorre no contexto quando o Eterno mudou o nome de Abrão para Abraão e estabeleceu a circuncisão, que além de ser um dos sinais do pacto do povo judeu com o Eterno, simboliza também a quebra do bloqueio para entender a unidade do Eterno e o meio (a Torah) para estabelecer um relacionamento direto com Ele.

 

"E EU (O Eterno) estabelecerei Minha aliança entre Eu e você e com a sua semente (descendentes) na suas gerações (que sucederão Abraão), para ser para você, D'us e para os seus descendentes" (Bereshit "Gen"17:7)

 

Esta é a mensagem simples e profunda da aliança do Eterno com o povo judeu. Quando o verdadeiro Mashiach vier, pois ainda não veio, ele ensinará isto a todas as pessoas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Os sábios ensinam que tem uma frase no livro "Cânticos dos Cânticos" que reflete de forma muito precisa estes quarenta dias de arrependimento, os 30 d...

O Segredo do MÊS DE ELUL!

September 6, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes