Beit El Shamah ®. Todos os Direitos Reservados.

+55 (21) 2490-2427 

A diferença entre a VERDADE e a Crença

March 13, 2017

A diferença entre a VERDADE e a Crença & o Poder das Brachot.

 

A Verdade está na TORAH e quem vive através dela sente-se em paz. "Muita Shalom tem os que amam a TORAH e para eles não existem tropeços". A Verdade é uma luz para a alma e aproxima uma pessoa realmente do Eterno. A Verdade transcende as emoções, sobrevive a razão e embora seja extremamente espiritual, afeta ativamente o mundo físico.

 

A crença é fruto de uma doutrinação, vive de emoções e a razão torna-se cativa a uma visão imposta pela própria crença. Na crença a razão se prostra diante do dogma e a visão fica turva. Além disto a espiritualidade não convive muito bem com o mundo físico, ou o nega. Sem Torah qualquer crença não trará a paz e os tropeços são constantes.

 

Voltar para o Judaísmo é se libertar das crenças e viver a Verdade!

 

Quando fazemos uma bracha (bênção) antes de comer, segundo os rabinos, pedimos licença ao Eterno para desfrutar do Seu mundo. É como se estivéssemos praticando todas as Mitsvot. Grande é o poder das Brachot (bênçãos) para aqueles que praticam. A Torah nos ensina como viver neste mundo conectado com o mundo espiritual e atrair a Luz Divina sobre nós e sobre o mundo.

 

A Torah é o caminho para chegarmos ao Eterno, a verdade revelada ao povo judeu e o segredo da vida.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Os sábios ensinam que tem uma frase no livro "Cânticos dos Cânticos" que reflete de forma muito precisa estes quarenta dias de arrependimento, os 30 d...

O Segredo do MÊS DE ELUL!

September 6, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

April 18, 2018