top of page

A diferença entre a VERDADE e a Crença

A diferença entre a VERDADE e a Crença & o Poder das Brachot.


A Verdade está na TORAH e quem vive através dela sente-se em paz. "Muita Shalom tem os que amam a TORAH e para eles não existem tropeços". A Verdade é uma luz para a alma e aproxima uma pessoa realmente do Eterno. A Verdade transcende as emoções, sobrevive a razão e embora seja extremamente espiritual, afeta ativamente o mundo físico.


A crença é fruto de uma doutrinação, vive de emoções e a razão torna-se cativa a uma visão imposta pela própria crença. Na crença a razão se prostra diante do dogma e a visão fica turva. Além disto a espiritualidade não convive muito bem com o mundo físico, ou o nega. Sem Torah qualquer crença não trará a paz e os tropeços são constantes.


Voltar para o Judaísmo é se libertar das crenças e viver a Verdade!


Quando fazemos uma bracha (bênção) antes de comer, segundo os rabinos, pedimos licença ao Eterno para desfrutar do Seu mundo. É como se estivéssemos praticando todas as Mitsvot. Grande é o poder das Brachot (bênçãos) para aqueles que praticam. A Torah nos ensina como viver neste mundo conectado com o mundo espiritual e atrair a Luz Divina sobre nós e sobre o mundo.


A Torah é o caminho para chegarmos ao Eterno, a verdade revelada ao povo judeu e o segredo da vida.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page